It's time to wake up!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Química com peso

Caros bloguistas, blogueiros, amigos e visitantes: o nome desta mensagem pode gerar equívocos, mas asseguro-vos que este não tem nada a ver com química pesada, nomeadamente urânio enriquecido ou plutónio, mas sim com a relação entre os dois fármacos que a minha médica me prescreve e o meu aumento de peso que não é de negligenciar. Não é à toa que toda a gente e mais alguma me diz que estou mais gordo. Foram 20Kg (vinte quilogramas) em dois anos sem ter passado a comer mais. Não é que eu me chateie por umas banhas a mais, o que me irrita é ter perdido força e agilidade por não ter havido aumento de força muscular proporcional ao aumento de peso. A minha médica, com a qual tive consulta hoje, reconheceu que os comprimidos que me receita têm como efeito secundário fazer engordar. Antes dela confirmar eu já estranhava a coincidência de ter começado a emborcar drogas químicas (mas nada de ilegal daquelas que se compram na esquina do bairro a um gajo com ar de xunga, estamos a falar daquelas que se adquirem na farmácia) há um ano e meio e do aumento de peso em 2 anos.
Agora as boas notícias: como a concentração no sangue do medicamento para a epilepsia que eu tinha nas análises feitas a semana passada era perto de 90 quando o intervalo para os valores terapêuticos anda entre 50 e 100, a médica consentiu em baixar-me a dosagem desse fármaco de 1000mg/dia para 750mg/dia, assim como substituir o outro medicamento por um mais inócuo em geral sem efeitos para o peso e aprovado no início do ano para ser comparticipado. Ganda curte!!! Espero que com a continuação da ajuda da Medicina Tradicional Chinesa e isto, melhore o meu estado geral.

Sem comentários: