It's time to wake up!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Passeata

Ontem fui passear. Foram ao todo mais de 20Km, mas desenganem-se aqueles que possam pensar que fui apenas "fazer quilómetros", gastar as solas das sandálias, ou fazer exercício para manter uma linha esbelta especialmente na zona da cintura. Esta úlitma então só quem não me conhece é que poderia pensar tal coisa. Exercício para mim é subir escadas em vez de usar elevador, tocar bateria, ou fazer musculação ao polegar carregando nos botões do controlo remoto do DVD para não ter de descolar o traseiro do sofá. Ainda não me decidi se sexo conta como exercício físico ou só como forma de obter prazer. Se for considerado exercício se calhar também tenho tenho de incluir o mastigar de deliciosas iguarias culinárias como exercitamento dos maxilares.
Ontem foi mais um reviver a nostalgia das longas passeatas ao ar livre que já faço há quase 20 anos. Fui desde Sintra até aos Capuchos, Malveira da Serra e já tinha passado a praia do Guincho quando uma amiga me dá boleia para Cascais e depois até casa. Passei por paisagens tão diversas como a floresta da Serra de Sintra até aos areais e vista do oceano até ao horizonte que se tem no Guincho.
É claro que tudo tem um preço e hoje estou à rasca do meu pé esquerdo. Mas valeu a pena! Infelizmente, apesar de não ter tido companhia e poder dedicar os meus pensamentos exclusivamente ao que eu quiz, não deu para pôr as ideias em ordem na cabecinha e ajudar-me a encontrar uma solução para o período difícil da minha vida que estou a passar, mas pronto, não se pode ter tudo...

1 comentário:

Dora disse...

Olá!
Teu blog é um vício, ainda o tento manter escondido no meio dos documentos que tenho aberto para trabalhar, mas na volta lá estou eu a ler mais um pouco:)
É bom acompanhar-te daqui de longe, apesar de nunca me sentir assim tão longe!
Continua a escrever!!
Beijinhos
dodi