It's time to wake up!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Éfrutóóóxoclate!

A recordação com mais de 30 anos dos vendedores de gelados na praia com o seu famoso pregão ainda perdura nas minhas memórias. Na altura a diversidade de escolha não era tanta como a de agora, sempre com novos sabores, formatos e nomes a serem inventados. Mas aquilo que na altura eram os meus favoritos (Corneto de Morango e o Perna de Pau) ainda permanecem como ícones inabaláveis, imunes à passagem do tempo.
Diga-se de passagem que há 14 anos me tornei vegan e por isso deixei de comer gelados com lacticínios. Deixei igualmente entretanto de ter pachorra para "fazer praia" - expressão entendida pela maioria das pessoas como uma combinação de "trabalhar para o bronze" com uns banhos de mar. Quanto ao bronze prefiro a minha pele com a sua côr natural e odeio seguir modas. Quanto ao ir ao mar dar umas braçadas, as dezenas de quilómetros feitos na piscina olímpica do Jamor já chegam para me sentir realizado.
A praia não deixa no entanto para mim de ter a sua magia, especialmente quando a probabilidade de me cruzar com alguém é mínimo (durante o Inverno ou à noite durante a época balnear). Adoro passear ao longo da rebentação das ondas, por vezes tendo de fugir um pouco para o lado para não molhar os pés, mas isso faz parte do charme da coisa.
Relativamente aos gelados, ficou a memória das agradáveis experiências de infância.

Sem comentários: