AVISO: Esta mensagem contém conteúdo que pode ser considerado chocante pelos seus leitores!
Era uma vez um rapaz que não gostava de si mesmo, sentia-se inferior aos outros, posto de lado e por vezes humilhado por eles.
Um dia, farto de acumular tudo isso, sentiu toda a sua revolta a vir ao de cima e espancou um colega de escola que o estava a humilhar. Esse dia foi uma reviravolta na sua vida. Descobriu todo o potencial da sua raiva e de como canalizar as suas frustrações através do ódio e da violência. A partir daí, apesar de não ter ganho confiança em si mesmo e ainda se sentir inseguro, deixou de se odiar e passou a odiar o mundo à sua volta, culpabilizando-o por todas as suas emoções e sensações amargas. Sempre que alguém o rejeitasse, em vez de se sentir amargurado com o facto, odiaria profundamente essa pessoa. A descoberta da música mais extrema ajudou-o a canalizar as sua emoções e a sua agressividade.
Porém, apesar desta nova atitude o fazer sentir melhor que a anterior não lhe trazia verdadeiramente felicidade. Um dia porém, já adulto, descobriu uma filosofia de vida já muito antiga com mais de 2500 anos, mas no entanto completamente nova para si e que lhe permitiu ter um prisma diferente das suas emoções. A razão de se sentir mal não eram os outros, mas a forma como ele interpretava as suas percepções. Por mais que tentasse nunca conseguiria completamente mudar o mundo à sua volta. Era preciso algo mais simples e mais radical: mudar-se-ia a si próprio. Os pensamentos, palavras e acções dos outros só têm a importância que cada um lhes dá. Apesar de por vezes ainda lhe surgirem pensamentos de raiva e agressividade para com situações que o fazem sentir mal, estas ocorrem cada vez menos e em menor intensidade graças à sua busca no auto-conhecimento e compreensão dos outros. E pouco a pouco o Darth Dissius voltará a ser o Dissi Skywalker...
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Darth Dissius
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parabéns pela coragem de pensar e escrever tudo isto... Um abraço enorme:****
P.S: Hoje tem sido dia de matar saudades da Nostalgia (frase interessante!) - tenho o pc "sintonizado" em cotonete.clix.pt :) Tem sido cá uma viagem ao passado ...:)
Enviar um comentário